Início » Vacinação antirrábica acontece dia 15 no Kemel

Vacinação antirrábica acontece dia 15 no Kemel

by Secretaria de Comunicação Secom

Atendimento a cães e gatos será feito pela equipe de Zoonoses das 9h às 14h; Tutor dos animais deverá apresentar comprovante de endereço

No próximo dia 15 de março a Vigilância em Saúde de Poá realizará mais uma ação de vacinação antirrábica. O serviço é gratuito, direcionado para cães e gatos e acontecerá das 9h às 14h, na rua Deputado Nelson Fernandes, 230, no bairro Cidade Kemel (em frente à EMEB Professor José Antônio Bortolozzo).

Não é necessário fazer agendamento prévio. Para receber a dose, o tutor do pet deverá apresentar um comprovante de endereço do bairro ou adjacências. “Caso o seu bichinho seja de porte grande ou muito bravo, é recomendado que  utilize guia e focinheira. O ideal para gatos são as caixas de transporte, para facilitar o trabalho dos profissionais e evite a fuga no caso de ficarem assustados”, alerta a equipe.

Ainda que Poá não tenha nenhum registro da doença nos últimos anos, a raiva é contagiosa e pode ser fatal. Para evitar a contaminação é importante que cães e gatos sejam vacinados contra a doença anualmente. “Seguimos realizando a vacinação, investindo na saúde e prevenindo doenças”, afirma o secretário de Saúde de Poá, Alexandre Provisor. 

Mais informações sobre a vacinação antirrábica podem ser obtidas junto ao Centro de Bem Estar Animal (Cebeap), pelo telefone 4638-1330 ou no site poa.sp.gov.br.