Início » Trecho do córrego Paraibuna recebe serviços de limpeza e construção de parede de contenção

A Secretaria municipal de Obras Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social da Prefeitura de Poá iniciou nesta segunda-feira (21/06) a recuperação do trecho do córrego Paraibuna, localizado no bairro Jardim Estela. No referido trecho, o muro de contenção havia desmoronado, obstruindo o canal e colocando em risco as casas do entorno.

De acordo com o responsável pela pasta, Ricardo Leão, além da construção do muro de contenção, será feita a limpeza deste trecho do córrego. “É um córrego importante e que possui uma extensão considerável, responsável por captar um grande volume de água, que é direcionado ao córrego Itaim, que corta a região central da cidade”, enfatizou.

A obra tem como objetivo reduzir os impactos causados pelas chuvas, que sem a parede de contenção já chegou a destruir paredes e invadir os imóveis localizados às margens do córrego. “Além da reforma do muro, também vamos realizar a limpeza deste trecho para reduzir ainda mais os problemas dos moradores da região”, disse Ricardo.

O córrego Paraibuna, segundo o secretário, receberá os serviços de recuperação e canalização de novos trechos, até o final deste ano. “Temos um projeto para limpeza deste canal e que deve ser desenvolvido em breve”, finalizou Ricardo Leão.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá