Início » Teatro Municipal recebe exposição “Esculturas de Palitos de Sorvete” a partir da próxima sexta-feira

A mostra contará com sete esculturas estáticas e quatro dinâmicas; exposição ocorrerá até o dia 23 de março

O Teatro Municipal “Turíbio Ruiz” recebe, a partir da próxima sexta-feira (03/03), a exposição de “Esculturas de Palitos de Sorvete”, realizada pelo E.P.S Projeto. A mostra organizada pela Secretaria de Cultura de Poá levará ao público visitante, 11 esculturas, sendo sete estáticas e quatro dinâmicas. As obras permanecerão expostas no teatro até o próximo dia 23 de março com entrada franca.

As obras que são produzidas por alunos do ensino médio da Escola Estadual Comandante Jacques Yves Cousteau, em Suzano, possuem dimensões variadas, chegando até dois metros de altura. As esculturas começaram a ser criadas pelo professor de Matemática e engenheiro Mecânico, Marco Antônio da Fonseca, em uma igreja suzanense e chegaram à rede estadual de ensino em 2017. O projeto tem como objetivo estimular os jovens nas áreas científicas, matemática e tecnológica.

“Esta é uma oportunidade para as famílias poaenses acompanharem de perto um projeto sensacional que mistura a criatividade dos jovens com diversas áreas técnicas. Peço aos munícipes que compareçam ao nosso teatro e prestigiem as obras que estarão expostas entre os dias 03 e 23 de março”, destacou o chefe da Pasta, Ariel Borges.

A exposição “Esculturas de Palitos de Sorvete” terá início na próxima sexta-feira (03/03), no hall do Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, localizado na avenida Antônio Massa, n° 331, Centro, seguindo até o dia 23 de Março, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação / Projeto E.P.S