Início » Segurança pública é pauta de reunião da prefeita com comerciantes poaenses

Segurança pública é pauta de reunião da prefeita com comerciantes poaenses

Comitiva entregou uma carta de agradecimento pelas ações realizadas no município e apresentaram problemas enfrentados pelos estabelecimentos

A prefeita poaense Marcia Bin recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (18/04), uma comitiva de comerciantes da rua Deputado Cunha Bueno, avenida Vinte e Seis de Março e vias adjacentes, para tratar sobre a questão da segurança pública. O grupo entregou uma carta de agradecimento com relação às medidas adotas pela administração municipal no combate a roubos, arrombamentos e furtos a comércios e aproveitou para ressaltar os principais problemas enfrentados por eles, ligados à questão da segurança pública.

Acompanhada pelo comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Alexandre Guarnieri, a chefe do Executivo municipal ouviu as demandas e elogios dos comerciantes e ressaltou as ações que já estão em prática no município. “Ampliamos o nosso efetivo da GCM em 78% e, desta forma, hoje também contamos com o patrulhamento a pé, nas vias centrais da cidade, além do uso das viaturas e motos que são fundamentais para o combate à criminalidade. Além disso, também estamos em meio a um processo de recuperação das câmeras de monitoramento e, atualmente, já temos 50 em funcionamento pelo munícipio”, enfatizou Marcia Bin.

A prefeita também destacou a importância do programa “Poá Mais Luz” que está, diariamente, atuando pelas vias do município com a finalidade de recuperar os pontos falhos de iluminação pública. “Sabemos que a falta de iluminação propicia o aumento de risco de assaltos, mas a demanda de pontos escuros é muito alta e tenho cobrado celeridade da empresa responsável pela manutenção para que possamos resolver esta questão o quanto antes”, afirmou a prefeita.

Durante a reunião, ficou acordado que haverá uma comunicação mais direta entre os comerciantes e a Secretaria de Segurança Urbana, uma vez que, existe um grupo nas redes sociais com o nome “Poá + Segura”, onde os proprietários dos estabelecimentos interagem, trocando informações sobre situações suspeitas, com a finalidade de que todos estejam sempre em alerta. “A formação destes grupos é de fundamental importância, principalmente, se tais situações forem repassadas para a Guarda Municipal que tem atendido as ocorrências de forma rápida e eficiente”, ressaltou o comandante.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá