Início » Secretaria faz reunião com atletas para acerto dos últimos detalhes antes do JOMI

Secretaria faz reunião com atletas para acerto dos últimos detalhes antes do JOMI

by Secretaria de Comunicação Secom

Delegação poaense embarca para Campos do Jordão na manhã desta quarta-feira (30/03); cidade tem participação garantida em oito modalidades

A Secretaria de Esportes de Poá realizou na manhã desta terça-feira (29/03), uma reunião com os 60 atletas que representarão o município nos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que serão realizados em Campos do Jordão, a partir desta quarta-feira (30/03). O encontro no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz” teve como finalidade esclarecer eventuais dúvidas e orientar os atletas com relação à documentação, cronograma, locais das competições e logística.

De acordo com o responsável pela Pasta, Ariel Borges, está marcado para as 7 horas desta quarta-feira (30/03), na Praça da Bíblia, a saída da delegação poaense rumo à cidade de Campos do Jordão. “Tivemos todo o cuidado necessário para que os nossos atletas da melhor idade tenham as melhores condições possíveis para disputar o JOMI. Agradeço a prefeita Marcia Bin que nos deu todo suporte necessário para participar desta importante competição com uma delegação formada por 60 atletas e 12 integrantes da comissão técnica”, enfatizou.

A chefe do Executivo municipal também esteve presente ao encontro e ressaltou que, independente do resultado das provas, os representantes de Poá já são vencedores e, principalmente, exemplos para os mais jovens. “A vitalidade, compromisso e dedicação que eles têm para com o esporte é digno da nossa admiração. Estarei presente à cerimônia de abertura e estarei acompanhando, sempre que possível a participação poaense no JOMI”, afirmou.

A delegação poaense tem participação confirmada em oito modalidades, sendo seis delas com equipes masculina e feminina. Os atletas poaenses garantiram participação nas modalidades Vôlei Adaptado, Dança de Salão, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Xadrez e Natação (todos com equipes masculina e feminina), além de Dama e Dominó, que contam apenas com categoria masculina.

O JOMI é o novo nome do antigo JORI (Jogos Regionais do Idoso) que já contou com 23 edições, sob a coordenação da Secretaria Estadual de Esportes, em conjunto com os municípios participantes. Em 2020 e 2021, a competição não foi realizada em razão da pandemia da Covid-19.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá