Início » Secretaria de Saúde de Poá divulga nova programação para aplicação do imunizante Coronavac contra a Covid-19

Secretaria de Saúde de Poá divulga nova programação para aplicação do imunizante Coronavac contra a Covid-19

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação que inicia nesta sexta-feira (06/01), se deve ao baixo estoque da vacina no município e tem como objetivo reduzir a perda de doses

A Secretaria de Saúde de Poá informa que a partir desta sexta-feira (06/01), será implementada uma nova programação para aplicação dos imunizantes do laboratório Coronovac contra a Covid-19. A ação tem como objetivo diminuir a perda de doses, devido ao baixo estoque da vacina.

Desta forma, a vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), sendo que às segundas-feiras, será nas unidades dos bairros Vila Jaú e Jardim Julieta; às terças-feiras, nos postos de Calmon Viana, Cidade Kemel e Jardim Pereta; às quartas-feiras, no Jardim São José e Vila Julia, às quintas-feiras, no Jardim América e Vila Varela, e por fim, às sextas-feiras, nos bairros Jardim Santa Helena e Nova Poá. O horário de atendimento será mantido de acordo com cada unidade.

De acordo com o responsável pela pasta, Alexandre Provisor, o município não tem recebido novas doses junto ao governo do Estado, apesar das solicitações realizadas. “Enviamos pedidos ao Estado para que envie mais imunizantes ao nosso município. Sabemos da alta demanda devido ao aumento do número de casos de Covid-19 nas últimas semanas, porém, não podemos deixar nossa população sem o devido atendimento, por isso, iremos colocar em prática essa nova programação”, completa.

É importante ressaltar que a aplicação dos imunizantes de outros laboratórios utilizados na vacinação contra o Covid-19 segue sem alterações. As UBS’s do município atendem de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas, com exceção da (UBS) Doutor Cypriano Oswaldo Mônaco (Jardim Nova Poá), que atende das 7 às 18 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4636-3200, 4636-8191 e 4638-2505 ou pelo e-mail: [email protected]

Programação:
Segunda-feira: UBS’s Vila Jaú e Jardim Julieta
Terça-feira: UBS’s Calmon Viana, Cidade Kemel e Jardim Pereta
Quarta-feira: UBS’s Jardim São José e Vila Julia
Quinta-feira: UBS’s Jardim América e Vila Varela
Sexta-feira: UBS’s Jardim Santa Helena e Nova Poá

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Arquivo Secom Poá