Início » Secretaria de Meio Ambiente realiza ação de poda preventiva

Secretaria de Meio Ambiente realiza ação de poda preventiva

by Secretaria de Comunicação Secom

Jardim Nova Poá e Vila Júlia receberam os serviços; em caso de árvores na altura da rede elétrica, o serviço é de responsabilidade da empresa de energia

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá realizou nesta sexta-feira (08/04), a ação de poda de árvores preventiva nos bairros da Vila Júlia e Jardim Nova Poá. Segundo a responsável pela Pasta, Claudete Canada, o objetivo é evitar que os galhos das árvores cheguem aos fios do parque público de iluminação, bem como possíveis acidentes, com a queda dos galhos nas vidas municipais, além de manter as árvores saudáveis.

As ações preventivas foram realizadas na rua Visconde de Outro Preto, na Vila Júlia, e na avenida Adutora (Jardim Nova Poá). De acordo com a secretária, a poda pode ser feita para contenção, quando há rede elétrica próxima ou limpeza para retirada de galhos secos. “Nós realizamos esse trabalho de manutenção enquanto as árvores não atingem a rede elétrica, caso contrário, a empresa EDP Bandeirante de Energia é acionada para realizar o serviço”, salientou.

A responsável pela Pasta enfatizou que as podas são feitas de acordo com a necessidade da árvore, seja para correção, manutenção, limpeza, tratamento de parasitas, desobstrução das placas de trânsito, contenção no caso da rede elétrica e outras finalidades.

As solicitações de serviços devem ser encaminhadas à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais pelo telefone 4636-6408 ou para a Defesa Civil pelos telefones 4634-1666 / 199. No caso de árvores na rede elétrica, o contato deve ser feito junto à EDP Bandeirante de Energia, pelo site www.edponline.com.br.

FOTOS: Divulgação