Início » Secretaria de Meio Ambiente de Poá divulga programação do “Junho Verde”

Secretaria de Meio Ambiente de Poá divulga programação do “Junho Verde”

Cronograma do mês conta com diversas atividades como palestras, oficinas, plantios e inaugurações

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, divulgou nesta sexta-feira (02/06), a programação estabelecida para o “Junho Verde”, mês que conta com o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05, próxima segunda-feira.

Segundo informações da Pasta, as ações terão início neste domingo (04/06) das 10 às 14 horas, com a troca de Recicláveis, no Bairro a Bairro, promovido na Emeb Walter de Almeida Monteiro, em Calmon Viana.  Além disso, durante as terças, quintas e sextas-feiras, do mês de junho será realizada a “Eco Férias Legal”, na Loja do Bem Colete e Troque, com a moeda valendo em dobro.

Já na segunda (05/06) será inaugurado o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) na Emeb Manoel Petronílio dos Santos. No dia 22 de junho outras cinco Escolas Municipais de Ensino Básico, em diferentes bairros da cidade, também receberão a instalação de Pev’s.

A programação conta também com atividades de plantio, palestras, exposição e outros. E para fechar o “Junho Verde” será feita a inauguração do Viveiro Municipal, que contará com uma estufa. “Preparamos uma programação repleta de atividades para nossos munícipes. Será um mês importante para conscientizar a população sobre os cuidados com o meio ambiente. É dever de todos nós colaborarmos para a construção de um mundo mais ecológico”, disse a responsável pela Pasta, Claudete Canada.

Programação Completa

Terças, quintas e sextas-feiras do mês de junho será realizada a Eco Férias Legal na Loja Colete e Troque com a moeda valendo em dobro

04/06 – das 10 às 14 horas: Eco Ação – Troca de Recicláveis, no Bairro a Bairro (Emeb Walter de Almeida Monteiro, em Calmon Viana)

05/06 – às 10 horas: Entrega de canecas ecológicas na Secretaria de Administração

05/06 – às 11 horas: Inauguração do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) na Emeb Manoel Petronílio dos Santos

06/06 – às 9 horas: Demonstração de poda e picotador de galhos, na Emeb Heitor Gloeden

06/06 – às 9 horas e 13 horas: Oficina coordenadores da rede pública / ONG espaço urbano, no Teatro Municipal

08/06 – Tapete de Corpus Christi – Tapete Verde (Local: Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes)

10/06 – das 11 às 15 horas: Feira de Adoção de Animais – Bem Estar Animal e IUPPA / Recicla Pet Dog, na Praça da Bíblia.

12/06 – às 9 horas: Projeto Pomar Frutíferas, na Aldeias S.O.S

15/06 – das 11 às 13h30: Palestra Programa Recicla Poá e ODS, no Colégio Deliberato

16/06 – às 14h30: Palestra Sabesp / Exposição de Pneus / Feira de Ciência, na Escola Estadual Ivone da Silva de Oliveira

16, 17 e 18/06- Sexta a partir das 16h, sábado e domingo a partir das 12h: Rota do Cambuci na Festa Junina, na Praça da Bíblia

19 a 23/06 – às 9 horas: Exposição das escolas / Tema: Floresta e Água, no Teatro

21/06 – às 9 horas: Visita na Fonte Primavera, com os alunos da Emeb Manoel Petronílio dos Santos

22/06 – A partir das 9 horas: Inauguração dos Pev’s nas Emeb’s Cândido Balazaima/Antônio Carlos de Paula Souza/ Joviano da Silva/Estância Hidromineral de Poá /Manoel da Silva Oliveira

24/06 – às 9 horas: Plantio Eco Pesque, no Cambiri.

27/06 – às 9 horas: Eco plantio com Alunos da Apae, na Secretaria de Meio Ambiente

27/06 – às 14 horas: Selo Verde para a Martin Aduaneira, no Gabinete

30/06 – às 9 horas: Inauguração do Viveiro e Estufa, na Secretaria de Meio Ambiente

Foto: Secom – Poá