Início » Secretaria de Educação de Poá realiza reunião de planejamento para o ano letivo 2023

Encontro foi entre a equipe pedagógica e os coordenadores das escolas municipais; secretária da Pasta também participou

A Secretaria de Educação de Poá realizou nesta terça-feira (24/01), uma reunião de planejamento com os coordenadores das escolas municipais, em virtude do ano letivo que terá início no dia 1º de fevereiro. O encontro foi realizado na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Estância Hidromineral de Poá. Mais de 13 mil estudantes retornarão às aulas na rede municipal de ensino do município.

De acordo com a secretária de Educação, Simone Lacerda, a reunião de planejamento foi feita pela equipe pedagógica do Núcleo de Desenvolvimento Educacional (Nude) da Pasta. “Aqui estão presentes todos os coordenadores tanto do fundamental quanto do ensino infantil e creche, recebendo orientações sobre os projetos pedagógicos deste ano”, disse.

A equipe do Nude ressaltou que também foram dadas orientações sobre o acolhimento aos professores e alunos, em relação aos materiais pedagógicos e todo o trabalho a ser desenvolvido ao longo do ano.

A Secretaria de Educação informou que a rede municipal tem 13.258 alunos que retornam às aulas, sendo que, deste total, são 3.534 na Educação Infantil, 7.343 no Fundamental l, e 2.381 alunos no Ensino Fundamental ll. A cidade possui 44 escolas municipais.

Vale ressaltar que todas as unidades escolares de Poá agora possuem sistema de monitoramento digital 24 horas, que também conta com alarme e um botão de pânico que pode ser acionado durante todo o dia pelos profissionais das instituições. “As câmeras forma implantadas em outubro de 2022 e garante mais segurança e bem-estar tanto para os alunos quanto para os profissionais de Educação”, finalizou a chefe da Pasta.

Material e uniforme

A secretária de Educação informou ainda que a entrega dos uniformes escolares já está sendo organizada para o início do ano letivo. O uniforme escolar é composto por duas calças, duas bermudas, uma jaqueta, duas camisetas de manga longa e três de manga curta.

Os kits escolares também serão entregues e fazem parte materiais referentes ao ano escolar de cada estudante e dentre os principais materiais, a pasta citou: apontador, borracha, caderno brochura, caderno de desenho, cola branca e bastão, lápis de cor, lápis preto, régua de 30 centímetros, tesoura, estojo, tela de pintura e pincel.

Fotos: Larissa Almeida / Secom – Poá