Início » Secretaria anuncia chegada da Carreta de Confeitaria e inscrições começam nesta 5ª

Curso profissionalizante gratuito terá 60 vagas; inscrições podem ser feitas apenas de forma online pelo site do Via Rápida

A Secretaria de Turismo de Poá, em parceria com o Governo do Estado, anunciou nesta quarta-feira (20/07), a chegada da “Carreta de Confeitaria” para o início do próximo mês de agosto. As inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (21/07), apenas de forma online pelo link www.cursosviarapida.sp.gov.br/onde-estudar. A parceria oferece 60 vagas no curso profissionalizante que será dividido em três turmas e os participantes terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210 para quem completar 75% de frequência na capacitação.

Os interessados em participar do curso de Confeitaria pela carreta do programa estadual Via Rápida Emprego podem se inscrever até o próximo dia 7 de agosto. “São 60 vagas ao todo, sendo 20 no período da manhã, 20 à tarde e 20 no período noturno. Estamos sempre em busca por benefícios para Poá, recentemente formamos uma turma no curso de ‘Padaria Artesanal’, pela Carreta da Panificação e, atualmente, estamos com a segunda turma em curso”, afirmou a secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus.

A Carreta de Confeitaria estará em Poá, por meio do convênio firmado pela Secretaria municipal de Turismo com a pasta estadual de Desenvolvimento Econômico. “Assim como o curso de ‘Padaria Artesanal’, estamos proporcionando uma nova oportunidade significativa para o poaense que procura uma nova fonte de renda, por meio de uma nova profissão. Vale ressaltar que o aluno que completar 75% de frequência na capacitação, ainda receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210”, destacou a responsável pela Pasta.

A previsão do início do curso de Confeitaria é no próximo dia 8 de agosto, sem nenhum custo aos cofres públicos da cidade.  “A Carreta é uma ação do governo estadual e que estará disponível no município em virtude do convênio firmado com a administração municipal, com apoio da prefeita Marcia Bin, que nos incentiva a buscar estas parcerias em prol dos munícipes”, finalizou Claudia.

Fotos: Rodrigo Nagafuti- Secom Poá