Início » Saulo Souza promove maior Arraiá da Melhor Idade da história de Poá

Saulo Souza promove maior Arraiá da Melhor Idade da história de Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Com música, dança, comidas típicas e diversas atrações, evento proporcionou uma tarde especial de lazer e confraternização para os quase 2 mil idosos atendidos no Centro da Melhor Idade

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Fundo Social, promoveu na última sexta-feira (19) o Arraiá da Melhor Idade, uma grande festa junina voltada aos quase 2 mil frequentadores do Centro da Melhor Idade. Realizado na Praça de Eventos, o encontro reuniu os idosos em uma tarde marcada pela alegria, integração e valorização da terceira idade. O prefeito Saulo Souza e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Flavia Souza, participaram da festividade e acompanharam de perto as atividades preparadas especialmente para os participantes.

A programação contou com comidas e doces típicos, brincadeiras tradicionais, espaços instagramáveis, sorteio de prêmios, DJ, música e apresentações de dança dos frequentadores do Centro da Melhor Idade, animando o público presente e reforçando o clima de confraternização. O espaço foi totalmente decorado com o tema junino, tornando o evento ainda mais bonito e acolhedor.

Para o prefeito Saulo Souza, a festa representa mais uma ação de valorização da população idosa do município. “Vivemos uma tarde especial, celebrando a vida e cultivando essa cultura tão única e especial que é o Arraiá da Melhor Idade de Poá, que neste ano teve a maior edição já realizada na cidade. A entrega do Centro da Melhor Idade e a realização de eventos como esse significam um idoso a menos procurando atendimento nas UBSs, nos CAPS ou no Pronto Atendimento. Em espaços como esse, eles ganham saúde física, acolhimento, convivência e uma vida mais feliz”, destacou.

A presidente do Fundo Social, Flavia Souza, ressaltou a importância dos momentos de integração promovidos pelo município. “Ver a felicidade no rosto de cada participante é gratificante. Nosso compromisso é proporcionar atividades que fortaleçam os vínculos, promovam a autoestima e façam com que os idosos se sintam acolhidos e amados. Foi uma festa linda, preparada com muito carinho para todos eles”, afirmou.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Wellington Teixeira, destacou o trabalho desenvolvido pela administração municipal voltado ao público da terceira idade.

“O Centro da Melhor Idade tem se consolidado como uma referência na região, sendo um espaço de convivência, aprendizado e bem-estar. Eventos como esse fortalecem ainda mais esse trabalho, proporcionando momentos de alegria, socialização e inclusão para os nossos idosos”, ressaltou.

A alegria de participar
Os participantes do Centro da Melhor Idade também comemoraram o sucesso da festa. Marines Calisto elogiou a organização do evento e destacou a importância dos encontros promovidos pelo município. “Foi uma tarde maravilhosa. Tudo estava muito bonito e organizado. A gente se diverte, encontra os amigos e se sente muito feliz participando dessas atividades”, comentou.

Já Zenilda Rocha destacou o clima de união proporcionado pelo Arraiá. “Foi uma festa muito alegre e especial. Dançamos, brincamos, nos divertimos e passamos momentos inesquecíveis. É muito bom ter um espaço e eventos pensados com tanto carinho para nós”, afirmou.

Novo Centro da Melhor Idade
O Centro da Melhor Idade “José Mariano dos Santos”, localizado na Alameda Pedro Calil, 140, no Centro, foi inaugurado em março pelo prefeito, durante as festividades de aniversário da cidade. O novo equipamento público conta com estrutura moderna e completa, incluindo sala de pilates, ambiente de tecnologia, espaço da beleza, salão de jogos, quadras adaptadas, refeitório e diversos ambientes planejados para garantir conforto, segurança e acessibilidade aos idosos.

O espaço foi projetado para oferecer uma ampla programação gratuita voltada ao bem-estar e à qualidade de vida da população idosa, com atividades físicas, oficinas de artesanato, ações culturais, inclusão digital e momentos de convivência. A expectativa da administração municipal é atender até 2 mil idosos, consolidando o equipamento como referência regional no atendimento à terceira idade.

Foto: Irineu Jr