Início » Reunião com a Vigilância em Saúde de SP

Reunião com a Vigilância em Saúde de SP

A secretária de Saúde da Prefeitura de Poá, Claudia Cristina de Deus, recebeu a visita da equipe de Vigilância em Saúde do Estado de São Paulo, nesta quinta-feira, dia 14. O encontro que também contou com a presença da prefeita Marcia Teixeira Bin de Sousa, a Marcia Bin, foi solicitada pela própria chefe da pasta, com o objetivo de discutir a situação do Hospital Municipal Guido Guida.

De acordo com a secretária, a visita foi solicitada para que o departamento estadual tomasse conhecimento da situação precária que o hospital se encontra. “Eles até nos parabenizaram pela iniciativa, pois disseram não ser comum a Vigilância ser chamada pela própria secretaria, deixei bem claro que a atual Administração tem como base a transparência e, por isso, requisitamos a reunião para apresentarmos todos os problemas e, principalmente, as ações que estão sendo tomadas”, explicou.

Durante o encontro, a equipe de Vigilância em Saúde fez algumas orientações sobre as medidas que devem ser adotadas para a reorganização do hospital. “A reunião foi bem positiva, eles entenderam a nossa situação e estão nos direcionando para resolvermos os problemas o quanto antes”, afirmou Claudia.

Para a chefe do poder Executivo, o fato do departamento estadual ter vindo ao hospital, a pedido da Secretaria de Saúde, é um ponto muito positivo. “Estamos empenhados em melhorar as condições do Guido Guida e vamos seguir as orientações feitas pela Vigilância, com responsabilidade para não prejudicarmos os pacientes”, disse.

FOTOS / Rodrigo Nagafuti / Secom Poá