Início » Prefeitura retira grande quantidade de entulhos na rua João de Godoy

Prefeitura retira grande quantidade de entulhos na rua João de Godoy

A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos de Poá realizou na manhã desta quarta-feira (12/05), os serviços de limpeza e retirada de entulhos da rua João de Godoy, no bairro de Calmon Viana. A prefeita Marcia Bin e o secretário de Governo e Administração, Marcio Borzani, estiveram no local para vistoriar os trabalhos.

“Estão utilizando o local para descarte irregular de entulhos e a quantidade de material impressiona. Infelizmente, algumas pessoas não têm a consciência ambiental e acabam cometendo esse crime que é passível de multa”, ressaltou a prefeita.

Em virtude da quantidade de entulhos depositada ao longo da via, a secretaria disponibilizou uma equipe grande para agilizar o processo. “Além de causar mau cheiro e atrair vetores de doenças, jogar lixo em terrenos baldios e vias públicas é crime ambiental estando sujeito à multa e/ou detenção”, enfatizou a secretária de meio Ambiente, Claudete Canada.

A Prefeitura de Poá realiza serviços de limpeza, diariamente, em diversos pontos do município com o objetivo de preservar a limpeza do local, além de promover a segurança e qualidade de vida ao cidadão. “O munícipe pode denunciar o despejo irregular de entulho, por meio do telefone 153. A Guarda Civil Municipal (GCM) tem realizado fiscalizações ambientais, justamente para coibir essa prática, mas também pedimos a colaboração da população”, finalizou Marcio Borzani.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá