Início » Prefeitura realiza o desassoreamento do Córrego Nova Poá

Prefeitura realiza o desassoreamento do Córrego Nova Poá

Ação visa retirar os sedimentos em mais de 700 metros de área e garantir melhor vazão da água no período de chuvas

A Prefeitura Municipal de Poá deu início às obras de desassoreamento do Córrego da avenida Campo Grande, localizado no bairro Nova Poá. No local está sendo retirado cerca de 6.300 metros cúbicos de sedimentos, em uma área de aproximadamente 700 metros de extensão.

A prefeita Márcia Bin esteve no local para vistoriar as obras, acompanhada da secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Claudete Canadá. “Essa é uma importante ação de prevenção ao período de chuvas registradas no final do ano. Estamos fazendo a nossa lição de casa para garantir um combate às enchentes mais efetivo no verão”, afirmou.

Entre as ações promovidas pela administração municipal, destaca-se a limpeza de tubulações, bocas de lobo e bueiros. Além disso, através de convênio com o Governo do Estado, Poá fará o desassoreamento dos córregos Bela Vista e Itaim. “Fizemos a adesão ao Programa Rios Vivos, beneficiando neste momento 700 metros de limpeza do Córrego Bela Vista, na região da Vila Varela e o córrego do Itaim em três trechos: próximo ao Rodoanel, avenida Vicente Leporace e rua João Crivoi”, detalha a secretária Claudete.

Além disso, o DAEE deverá iniciar ainda neste mês de setembro o desassoreamento do Rio Tietê no trecho que corta a cidade. Em reunião realizada com a equipe técnica do Estado, a prefeita obteve a confirmação de que o contrato da obra está homologado e os primeiros pontos a serem desassoreados já estão passando por vistoria. A ação será realizada simultaneamente em todas as cidades do Alto Tietê e Guarulhos.