Início » Prefeitura promove ação ambiental no Dia Mundial da Água

Prefeitura promove ação ambiental no Dia Mundial da Água

Alunos de escola municipal participaram de atividades na sede da Pasta de Meio Ambiente de Poá

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais promoveu na manhã desta quarta-feira (22/03), em sua sede, uma ação em alusão ao Dia Mundial da Água, que é celebrado nesta data. Com foco em apresentar a importância deste valioso recurso, a Pasta recebeu alunos do quinto ano da Emeb Profª Walkiria Janonni Vieira para trabalho de educação ambiental com visita a nascente e plantio de árvores.

A sede da Pasta que fica no bairro Jardim Nova Poá abriga as instalações do Centro de Educação Ambiental. Além dos alunos e da equipe da Secretaria, a ação contou com a presença da prefeita Marcia Bin, da Guarda Civil Municipal (GCM) Ambiental e do padre Wanderley Malachias.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Claudete Canada, 12 árvores  da espécie Ipê amarelo foram plantadas pelos estudantes próximo a nascente que existe no local. “Esta ação reforçou inclusive o Dia Mundial da Água e a importância deste recurso. Os alunos também conheceram a nossa horta”, disse.

Para a prefeita, ter um espaço como o da sede da Secretaria que permite desenvolver trabalhos educativos, vai impactar positivamente na conscientização em relação à preservação do meio ambiente. “Foi uma manhã de muito aprendizado”, finalizou.

Foto: Rodrigo Nagafuti / Secom – Poá