Início » Prefeitura inicia obras de drenagem na Rua Penápolis

Prefeitura inicia obras de drenagem na Rua Penápolis

Ação inclui construção de muro e contenção de trecho do Córrego Paredão, no bairro Vila Pereta

A Prefeitura de Poá iniciou as obras de contenção de trecho do Córrego Paredão, na Vila Pereta. As obras são realizadas no entorno da rua Penápolis e contribuirão para a melhor vazão da água e mais segurança para moradores e motoristas que utilizam aquela região.

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Francinaldo Alves, o projeto inclui ainda novo sistema de drenagem, com a implantação de galerias de águas pluviais, bocas de lobo e poço de vistoria. “As obras são necessárias devido à erosão causada pelas fortes chuvas, assim como o muro de contenção, que está sendo reconstruído após a destruição gerado pelos temporais”, explica.

As obras tem duração aproximada de dois meses e neste período, trecho da rua Penápolis segue interditada, com o trânsito sendo parcialmente desviado para vias paralelas, garantindo a segurança de motoristas e pedestres no período de obras. Os investimentos chegam a R$ 307 mil.