Início » Prefeitura de Poá realiza o Projeto RG no Kemel

Prefeitura de Poá realiza o Projeto RG no Kemel

Ação é gratuita e acontece no dia 16 de março, das 9h às 14h, em frente à EMEB Professor José Antônio Bortolozzo

A Prefeitura de Poá realiza no próximo dia 16 de março, das 9h às 14h, mais uma edição do Projeto RG. O serviço será oferecido na Rua Deputado Nelson Fermandes, 230, no bairro Cidade Kemel (em frente à EMEB Professor José Antônio Bortolozzo).

A atividade é gratuita e visa garantir a cidadania de todos, por meio da emissão ou segunda via do documento de identificação. Ação similar já foi realizada no Jardim São Francisco – muitos moradores estavam impossibilitados de participar do programa habitacional Regulariza Poá porque não tinham RG.

“O documento de identificação é fundamental para qualquer ação que o munícipe vai realizar, desde a retirada de outros documentos, marcação de consultas e exames, matrículas escolares, adesão a programas sociais e até mesmo entrevistas de emprego. É o primeiro documento exigido para identificar o cidadão”, considera a prefeita Marcia Bin.

Para quem ainda não possui RG, o projeto contará com um fotógrafo no local – as imagens serão feitas dentro do padrão exigido para a emissão do documento e sem nenhum ônus para o munícipe. “Todos podem participar: adultos, crianças, idosos. É uma ação de cidadania aberta para toda a população”, reforça a prefeita.