Início » Prefeitura de Poá realiza Dia D de poda preventiva de arvores

Prefeitura de Poá realiza Dia D de poda preventiva de arvores

Ação acontece toda semana na cidade, em parceria com a EDP, Defesa Civil e secretarias de Serviços Urbanos; Meio Ambiente; Transportes; e Segurança Urbana

A Prefeitura Municipal de Poá realizou hoje (dia 04/01) a poda preventiva de árvores na rua Maria La Regina, região Central da cidade. A ação é realizada em parceria com a com a EDP, Defesa Civil (coordenada pela Secretaria de Segurança Urbana) ; secretarias de Serviços Urbanos; Transportes; Meio Ambiente e Recursos Naturais.

O objetivo é reduzir possíveis acidentes gerados pelas fortes chuvas registradas nesta época do ano, garantindo ainda mais segurança aos moradores, pedestres e motoristas. A atividade será realizada toda semana, conforme cronograma de ação desenvolvido pelo grupo de trabalho.

“Nos reunimos no últimos mês e definimos um cronograma de ação para, preventivamente, garantir a segurança e bem estar de todos neste período de fortes chuvas. A EDP e Defesa Civil realizam a poda, juntamente com a equipe do Meio Ambiente e os funcionários de Serviços Urbanos realizam a limpeza e retirada dos galhos do local, dando o destino correto para o material”, explicou o secretário municipal de Segurança Urbana, Marcos Xavier.

A primeira ação aconteceu no entorno da Praça da Bíblia e marcou também o início do Projeto SP Sempre Alerta na cidade, que visa orientar a população sobre ocorrências relacionadas às chuvas na cidade.