Início » Prefeitura de Poá realiza “Bairro a Bairro” neste domingo

Prefeitura de Poá realiza “Bairro a Bairro” neste domingo

Evento será realizado na Emeb José Joaquim de Souza, no Jardim São José das 10 às 14 horas e levará aos munícipes diversos serviços públicos

A Prefeitura de Poá realiza neste domingo (12/02) a 1ª edição do “Bairro a Bairro” em 2023, o evento ocorrerá na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) José Joaquim de Souza (rua Estado do Espirito Santo, n°151), das 10 às 14 horas. O evento contará com a presença de diversas Secretarias Municipais e levará aos poaenses serviços, orientações, recreação e outras atividades.

De acordo com a prefeita Marcia Bin, o projeto tem como objetivo ofertar aos munícipes os principais serviços públicos de maneira rápida, prática e organizada. “Levar para perto dos poaenses os serviços públicos disponibilizados por nossa Administração é contribuir com o direito de cidadania de cada um deles. Esperamos que todos os moradores do Jardim São José que necessitem de algum serviço das nossas Secretarias, compareçam a ação e aproveitem esta oportunidade”, frisou a chefe do Executivo municipal.

A Secretaria de Saúde disponibilizará testes e vacinação contra a Covid-19, vacinas de Sarampo, Caxumba, Rubéola e Poliomielite; Auriculoterapia; Avaliação odontológica; Testes rápidos para HIV, Hepatites e Sífilis; Distribuição de preservativos e orientação sobre a prevenção de doenças infectocontagiosas. Além disso, serão realizados serviços para busca ativa nas imediações, visando à prevenção de focos de endemias como a dengue, bem como atendimento veterinário e vacinação antirrábica.

A Pasta de Cultura realizará oficinas de slime, origami, bumerangue. Além disso, a ação contará com sessão de cinema; atividades recreativas, brinquedos infantis, videogames e diversas brincadeiras. Já, a Secretaria de Educação proporcionará as crianças que estiverem no local, pintura de cabelo e facial.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais contará com um espaço para explicação da Loja Colete e Troque, com cartelas e amostras dos produtos disponíveis. Também terá um local informativo para tratar de temas como, corte e poda de árvores, saneamento e instruções sobre plantio de mudas, além de um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de materiais recicláveis.

A Assistência Social irá realizar a atualização do CadÚnico para os moradores que necessitarem do serviço e o “Bazar Solidário Itinerante” que permitirá aos moradores escolherem peças de roupas masculinas, femininas e infantis. O setor de Habitação irá orientar os munícipes sobre o processo de regularização fundiária, por meio do programa “Regulariza Poá”. Já a Secretaria de Indústria e Comércio realizará a emissão da 1ª e 2ª via do Registro Geral (RG).

A Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) também estará presente na ação com o caminhão Cata Treco, além dos serviços de zeladoria como capinação, roçagem e pintura de guias, pelas ruas do bairro, que tiveram início na última quarta-feira (08/02). Já a Pasta de Turismo fará uma pesquisa de demanda, para traçar o perfil dos turistas que visitam a cidade, identificar seus interesses em viagens e passeios, além de solicitar a avaliação atual dos pontos turísticos do município.

A Guarda Civil Municipal (GCM) poaense fará segurança do local. Ademais, a Secretaria de Segurança Urbana convidou as Guardas Civis Municipais de Suzano e Itaquaquecetuba para apresentações. O canil da Guarda suzanense irá se apresentar, bem como a banda da GCM de Itaquaquecetuba.

A Secretaria da Mulher fará a divulgação da cartilha da Lei Maria da Penha e dos serviços prestados pela Pasta no atendimento as mulheres vítimas de violência domestica. A ação contará com o apoio da Patrulha Maria da Penha, da GCM de Poá. Segundo informações da Secretaria de Obras Públicas, a Pasta apresentará aos munícipes, por meio de imagens como está o andamento dos principais projetos da cidade.

Foto: Rodrigo Nagafuti / Secom – Poá