Objetivo é encontrar soluções conjuntas para resolver o problema que prejudica os moradores do bairro
O prefeito de Poá , Saulo Souza, e técnicos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estiveram em Poá na semana passada para vistoriar os pontos mais críticos de alagamento no bairro Vila Lúcia. A ação atendeu a um pedido da administração municipal, após uma série de reclamações feitas por moradores da região que são afetados pelo acúmulo de água gerado nos dias de fortes chuvas.
Durante a visita ao bairro, o prefeito, ao lado da secretária de Serviços Urbanos, Gizele Dias, e do secretário de Obras, Adriano Panão, acompanhou os profissionais da companhia nos trechos mais afetados, onde foi realizada também a abertura de algumas bocas de lobo e verificada a condição de escoamento da água. A vistoria inclui ainda a visita a alguns imóveis.
A expectativa é de que a Prefeitura e a CPTM unam esforços em uma parceria para solucionar o problema, que afeta diretamente a rotina da população local. “Estamos buscando soluções concretas para essa demanda antiga. O apoio da CPTM é essencial nesse processo, por isso nós convidamos os técnicos para que constatassem de perto a situação e nos ajudassem a encontrar uma forma de resolver esses problemas de maneira conjunta”, destacou Saulo Souza.
A partir dessa ação no bairro será elaborado um plano de trabalho e ações para melhoria do escoamento da água das chuvas no bairro. “Nosso compromisso é promover melhorias na infraestrutura urbana e na qualidade de vida dos moradores de Poá e vamos trabalhar incansavelmente para isso”, finalizou o prefeito.