Início » Prefeitura concede primeiro Selo Verde “Poá Mais Sustentável”

Prefeitura concede primeiro Selo Verde “Poá Mais Sustentável”

Iniciativa tem objetivo de estimular empresas da cidade a adotarem em suas práticas, a gestão socioambiental

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá concedeu o primeiro Selo Verde “Poá Mais Sustentável” a uma empresa da cidade, conforme o decreto municipal nº 8.039, que permite a certificação de estabelecimentos que utilizem de práticas de gestão com sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

Na última sexta-feira (24/02), a secretária de Meio Ambiente, Claudete Canada, esteve na sede da Martins Logística Internacional, situada na Vila Lúcia para informar à empresa que ao atender os requisitos de práticas ambientais sustentáveis, a mesma passa a ter o Selo Verde.

“A iniciativa tem como objetivo estimular cada vez mais as empresas a adotarem em suas práticas produtivas, a gestão socioambiental. Essa empresa, por exemplo, cujo responsável é Lourival Martins, também apoia o programa de reciclagem da Secretaria de Meio Ambiente e ainda irá adotar uma área verde no município”, explicou a secretária.

A Pasta ressaltou ainda a importância das empresas buscarem ter este Selo, pois auxilia inclusive, na proposta da ISO 14.001 que trata sobre gestão ambiental.

Selo Verde

O Selo Verde tem as seguintes finalidades: apontar para o setor produtivo no que diz respeito aos problemas ambientais; propor atitudes de referência a preservação do meio ambiente; incentivar empresas que praticam ações que promovam a sustentabilidade; e promover e participar de ações que tenham como objetivo o fomento à práticas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

Foto: Edem Junior / Secom – Poá