Início » Prefeita visita UBS do Jd. Nova Poá para acompanhar exames de mamografia

Prefeita visita UBS do Jd. Nova Poá para acompanhar exames de mamografia

Mulheres com mais de 40 anos e com guia de encaminhamento, podem agendar o exame na Secretaria de Saúde

A prefeita poaense Marcia Bin esteve na manhã desta sexta-feira (08/10), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Cypriano Mônaco, no Jardim Nova Poá, para acompanhar a realização dos exames de mamografia que tem como finalidade identificar lesões, nódulos, assimetrias e diagnosticar precocemente o câncer de mama.

Os exames estão sendo realizados pela Secretaria de Saúde como parte das ações da Campanha do Outubro Rosa, mês destinado à conscientização da mulher sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. “A ação preventiva é a melhor maneira de combater o câncer e a mamografia é excelente para que as mulheres possam detectar a doença ainda no início. Quando realizado anualmente por mulheres acima de 40 anos, o exame contribui para a redução da mortalidade em razão do câncer”, enfatizou a prefeita Marcia Bin.

Até o próximo dia 25 de outubro (segunda-feira), a UBS do Jardim Nova Poá estará realizando os exames mediante agendamento que deve ser realizado, presencialmente, na Secretaria de Saúde (rua Barão de Juparaná, 43, Jardim Medina), até o dia 15 de outubro, das 8 às 17 horas, somente para mulheres com idade a partir de 40 anos. No ato do agendamento, deve ser apresentada a guia com o encaminhamento médico, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), RG e comprovante de endereço no nome da pessoa que for realizar o exame. Mais informações pelo telefone 4636-3200, ramal 5360.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá