Início » Prefeita participa do lançamento do Plano SP+Consórcio do Governo do Estado

Prefeita participa do lançamento do Plano SP+Consórcio do Governo do Estado

A prefeita poaense Marcia Bin participou na manhã desta quarta-feira (30/06) do lançamento do Plano SP+Consórcios, do Governo do Estado de São Paulo. O evento que foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, contou com a presença do governador João Doria e de diversas autoridades do Estado, bem como de prefeitos de várias regiões. O Plano tem como objetivo estimular a formação de parcerias voltadas para ações empreendedoras em todo o estado, potencializando o desenvolvimento regional através do fortalecimento dos consórcios intermunicipais.

“É um plano inédito, fortalece as atividades, os serviços, e a capacidade dos consórcios, reunindo municípios para tudo aquilo que representa interesse direto do munícipe. Nós já temos 21 consórcios de múltiplas finalidades e 38 com finalidade única, que englobam 468 municípios dos 645 que temos no Estado. Juntos podemos fazer mais”, disse o governador.

O SP+Consórcios que conta com a parceria do Sebrae, valoriza a organização coletiva dos municípios, que lidam diariamente com as limitações orçamentárias e operacionais, para que promovam o desenvolvimento local, apoiando os pequenos empreendedores e as parcerias entre prefeituras. Dessa forma, visa à desburocratização, o fortalecimento de lideranças para o desenvolvimento da região, inclusão produtiva, compras públicas, sistema de inspeção municipal e inovação.

“É uma grande iniciativa do governo estadual, pois por meio dos consórcios, cada município poderá ampliar o acesso às políticas públicas estaduais de melhoria de serviços aos cidadãos, além de geração de emprego e renda e, principalmente, melhoria na qualidade de vida”, destacou a prefeita que participou do evento acompanhada pelo vice-prefeito Geraldo Oliveira.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá