Início » Prefeita Marcia Bin promove mudança no secretariado

Prefeita Marcia Bin promove mudança no secretariado

by Secretaria de Comunicação Secom

Secretarias de Administração e Fazenda contam com novos gestores; objetivo das alterações é promover mais agilidade aos processos administrativos

A prefeita poaense Marcia Bin anunciou nesta segunda-feira (07/03), a mudança no comando das Secretarias de Administração e Fazenda. As alterações foram realizadas pela reforma administrativa que a chefe do Executivo tem realizado desde o mês de fevereiro, quando realizou alterações nas pastas de Saúde e Turismo.

Com as novas modificações, a secretária Elisangela Gomes deixa a pasta da Fazenda que passa a ser comandada por Sergio Ruiz Armiliato. O novo responsável pela Secretaria já integrava a gestão à frente da pasta de Administração.

Com a transferência de Sergio para a Fazenda, a Secretaria de Administração passa a ser gerida por Romualdo Cunha, que já exerceu a função do município em gestões anteriores. O novo secretário é contabilista, gestor público, desenvolvedor de soluções da área de Tecnologia da Informação, membro do Portal do Software Público do Ministério da Economia, especialista em Aquisições e Contratações para o Setor Público, coordenador de projetos para implantação de políticas públicas, além de ter vasta experiência na Administração Pública, tendo atuado como diretor de Licitações e secretário de Administração em Poá entre os anos de 2012 e 2014 e diretor de Licitações da Prefeitura de Vinhedo (SP), entre os anos de 2018 e 2019.

“O objetivo destas mudanças é dar mais agilidade aos trabalhos das secretarias e, consequentemente, promover ações em prol da população com mais rapidez e eficiência. Entendemos que, em algumas situações, as modificações são o suficiente para atingirmos o ritmo que o poaense espera da administração municipal”, enfatizou a prefeita Marcia Bin.

Com as recentes alterações promovidas pela chefe do Executivo municipal, confira como ficou o primeiro escalão da Prefeitura de Poá para o exercício de 2022:

Administração: Romualdo Cunha

Assistência e Desenvolvimento Social: Lucas Pimenta Bertagnolli

Assuntos Jurídicos: Marcos Antonio Favaro

Chefe de Gabinete: Milvio Sanchez

Comunicação Social: Marcio Borzani Sanches

Cultura: Ariel Felipe Borges de Oliveira

Educação: Simone Lacerda

Esporte: Ariel Felipe Borges de Oliveira

Fazenda: Sergio Ruiz Armiliato

Governo e Serviços Urbanos: Marcio Borzani Sanches

Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho: Alcides Leme da Silva Júnior

Meio Ambiente e Recursos Naturais: Claudete Bezerra Canada

Mulher: Maria da Graça Chaia Marques da Silva

Obras Públicas, Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social: Ricardo Leão

Saúde: Alexandre Provisor

Segurança Urbana: Marlene Sant’Anna

Transportes e Mobilidade Urbana: Marlene Sant’Anna

Turismo: Claudia Cristina de Deus

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá