Início » Prefeita Marcia Bin participa de vistoria de novos leitos de Covid-19 no HC de Suzano

A prefeita poaense Marcia Bin esteve, neste domingo (11/04), no Hospital das Clinicas de Suzano, para realizar uma vistoria nos 30 novos leitos destinados ao tratamento do novo coronavírus (Covid-19). Destes, 20 são da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dez de enfermaria. A ampliação hospitalar foi uma conquista do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e visa auxiliar as cidades da região no combate à pandemia.

A visita técnica contou com a presença do prefeito de Suzano e presidente do Consórcio, Rodrigo Ashiuchi, além do prefeito de Arujá, Luís Camargo; e do secretário executivo do Condemat, Adriano Leite. Todos foram recebidos pelo superintendente do Hospital das Clínicas (HC), Antônio José Rodrigues Pereira.

“Essa ampliação de leitos vai servir como uma espécie de Hospital de Campanha para a região e será muito importante no acolhimento e devida assistência aos pacientes de Poá e região”, enfatizou a prefeita Marcia Bin. O Hospital das Clínicas de Suzano já realizava internações em enfermaria e com a nova estrutura hospitalar, passa a dispor de 50 leitos Covid-19 (sendo 20 de UTI).

Esta é a segunda parceria do Condemat com o Governo do Estado para viabilizar a ampliação de leitos. No caso do HC, a união de esforços possibilitou a contratação da organização social para administração e gerenciamento de profissionais, em um investimento de aproximadamente R$ 3,8 milhões, com 19% dos custos absorvidos pelos municípios por meio do Consórcio.

“Esse trabalho em conjunto é muito importante, a pandemia é um assunto que deve ser abordado e trabalhado em grupo e não individualmente, por isso parabenizo o Ashiuchi pelo trabalho realizado frente ao Condemat”, afirmou a prefeita.

“Esta conquista é fruto de uma somatória de esforços dos prefeitos da região, que estão trabalhando incansavelmente, sempre priorizando os cuidados com a população”, destacou o presidente do consórcio, Rodrigo Ashiuchi.

FOTO: Divulgação