Início » Prefeita Marcia Bin confirma que Poá não terá festividades de carnaval em 2022

Prefeita Marcia Bin confirma que Poá não terá festividades de carnaval em 2022

Decisão foi baseada na precaução e responsabilidade com a saúde e segurança da população, em virtude da pandemia da Covid-19

A prefeita poaense Marcia Bin anunciou nesta segunda-feira (22/11), que não realizará festividades de Carnaval no município em 2022, em virtude da pandemia da Covid-19. Apesar dos números relacionados ao coronavírus apresentarem significativa queda, por conta do avanço da campanha de vacinação, a chefe do Poder Executivo entende que ainda é necessário ter responsabilidade e cuidado com a saúde pública.

“Estamos vivendo uma fase de transição, depois do período de quarentena que tivemos que enfrentar. Apesar de estarmos caminhando para retornar a nossa normalidade, ainda é um momento difícil porque o risco de contaminação continua e, por isso, precisamos priorizar a saúde e, consequentemente, a segurança de todos”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

De acordo com secretário de Cultura, Ariel Borges, o município já não conta com desfiles de escolas de samba há muitos anos, porém, havia estudos para realizar bloquinhos carnavalescos na Praça da Bíblia. “Estávamos trabalhando com este planejamento, mas em conversa com a prefeita e com os técnicos da Secretaria de Saúde e do Departamento de Vigilância em Saúde, a administração como um todo, optou em não realizar nenhuma festividade carnavalesca, a fim de evitar o risco de aumentar a contaminação no município”, disse.

A prefeita destacou também que, além da insegurança sanitária em virtude em decorrência da pandemia, o município ainda passa por um momento de calamidade financeira. “Desde o início do ano, a administração tem trabalhado para equilibrar a saúde financeira da cidade e já estamos obtendo ótimos resultados. O objetivo é reorganizar as finanças do município para investirmos no que é, de fato, prioridade para a população. No momento ideal, com certeza, teremos investimentos e motivos para comemorações”, finalizou Marcia Bin.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá