Início » Poá vai aderir ao programa estadual Cidades Inteligentes

Poá vai aderir ao programa estadual Cidades Inteligentes

A prefeita poaense Marcia Bin participou do evento de lançamento do programa estadual Cidades Inteligentes, nesta quarta-feira (23/06), no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado. O programa tem como objetivo priorizar a governança em função de metas e planos, o trabalho conjunto entre Estado e Prefeituras, a desburocratização administrativa, bem como estimular as soluções tecnológicas para questões ligadas ao planejamento urbano sustentável.

Segundo a chefe do Poder Executivo, o município vai se cadastrar no projeto que objetiva levar iluminação pública moderna às cidades do Estado. “São pontos de luz mais econômicos e sustentáveis. Esses novos dispositivos de iluminação possuem tecnologia LED que permitem ao Governo Municipal a possibilidade de implantar sistemas de internet pública wi-fi, entre outros serviços digitais. Além disso, irá oferecer mais segurança aos munícipes, facilitando, inclusive, a ação da polícia no período noturno”, afirmou Marcia Bin.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá