Início » Poá terá representantes nos Jogos Abertos

Poá terá representantes nos Jogos Abertos

Atletas seguiram hoje para São José do Rio Preto e representarão a cidade nas modalidades xadrez, basquete e tênis de campo

A partir de amanhã (dia 04/10) os atletas de Poá representarão a cidade na 85ª edição dos Jogos Abertos. As equipes seguiram hoje para São José do Rio Preto, que sedia o evento neste ano e disputarão as modalidades de xadrez sub 21 masculino e feminino; basquete sub 21 e tênis de campo livre feminino.

A prefeita esteve na manhã de hoje (dia 03/10) na Praça de Eventos para desejar boa sorte aos atletas e seus familiares. Os técnicos de cada modalidade e representantes da Secretaria Municipal de Esportes acompanharão os jovens nos Jogos. A Prefeitura está cedendo o transporte, acomodações e alimentação para todos. Também é responsável pela inscrição e treinamento dos atletas.

“O Jogos Abertos é a maior competição poliesportiva da América Latina, estamos muito felizes de poder contar com representantes de Poá lá. Incentivamos o esporte e queremos receber cada vez mais crianças e jovens para as nossas aulas e treinamentos esportivos. Boa sorte, estamos torcendo por vocês”, afirmou a prefeita Márcia Bin.

O evento acontece até o dia 14 de outubro e reúne mais de 8 mil atletas, representando 192 cidades paulistas. No total, 28 modalidades estão sendo disputadas: atletismo, badminton, basquete, basquete 3×3, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, malha, natação, supino, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

“Temos muitos talentos e jovens empenhados em se dedicar ao esporte. Poá segue investindo nas suas crianças em jovens e a participação nos Jogos Abertos é prova disso”, afirmou o secretário de Esportes, Ricardo Sobral.