Início » Poá terá programação religiosa no Feriado de Finados

Poá terá programação religiosa no Feriado de Finados

População poderá participar de missas entre 8h e 16h, nas dependências do Cemitério Municipal

No próximo dia 02 de novembro, quando se comemora o Dia de Finados, Poá contará com uma programação religiosa especial: as paróquias da cidade celebrarão missas durante todo o dia, todas nas dependências do Cemitério Municipal. A expectativa é que cerca de 5 a 8 mil pessoas passem pelo local neste feriado.

A primeira celebração acontecerá às 8h, com o padre Reginaldo Martins, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Já às 9h30 a missa será celebrada pelo padre Ruy Galdino, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Às 11h os religiosos poderão orar com o padre Sérgio Miranda, da Paróquia São José e  às 12h30 o padre Wanderlei Malachias, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, celebrará a missa.

Duas missas estão marcadas para acontecer no período da tarde: às 14h a celebração acontece com o padre Ulisses Ramos, da Paróquia Santa Helena; e 16h o padre Gesildo Torres, da Paróquia Santa Rosa de Lima, encerra a programação. Em cada uma das missas, a previsão é que cerca de 500 a 600 pessoas participem.

Manutenção

A equipe de zeladoria pública reforçou as ações de manutenção e limpeza em toda a área do Cemitério Municipal para garantir conforto e segurança para todos os visitantes no Dia de Finados. O local abriga 3,7 mil sepulturas e 800 gavetões verticais.

Entre as ações realizadas pela zeladoria nos últimos dias está a retirada de mato, poda de árvores, tapa buraco nas vias internas de acesso e revitalização do entorno.