Início » Poá receberá subsídios habitacionais para 182 famílias de baixa renda

Poá receberá subsídios habitacionais para 182 famílias de baixa renda

Repasses serão feitos através do programa do Governo do Estado de São Paulo “Casa Paulista”

O município de Poá receberá por meio do programa “Casa Paulista” do Governo do Estado de São Paulo, os repasses dos subsídios para 182 famílias de baixa renda, na modalidade Carta de Crédito Individual, no âmbito de financiamentos da Caixa Econômica Federal. A autorização foi assinada pelo governador Tarcisio de Freitas em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, nesta quinta-feira (18/05). A prefeita Marcia Bin participou do ato, acompanhada pelo Secretario de Habitação, William Ferrari e pelo diretor da Pasta, Antônio Carlos.

De acordo com o anúncio, foram liberados R$ 69 milhões para a construção de 6.257 moradias populares na cidade de São Paulo e em outros 20 municípios, de diferentes regiões do estado. Na cidade poaense, o subsídio irá contemplar 182 famílias que atendam ao perfil do programa, possuindo renda de até três salários mínimos em empreendimentos autorizados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, no âmbito de financiamentos da Caixa.

“Esses repasses serão fundamentais para auxiliarem as famílias de baixa renda a concretizarem o sonho da casa própria. O programa “Casa Paulista” será um dos caminhos para conseguirmos solucionar o déficit habitacional em nosso município. Com isso, as famílias poderão deixar as áreas de risco em que residem para conseguirem viver em condições melhores e mais dignas”, disse a chefe do Executivo municipal, Marcia Bin.

O valor dos repasses estaduais podem variar entre R$ 10 mil e R$ 16 mil, conforme a localização do imóvel.

“Será uma ótima oportunidade para as famílias poaenses que forem contempladas com o programa. Garantir bem-estar e qualidade de vida para os munícipes é essencial. Uma parceria como esta permite que Poá se desenvolva cada vez mais”, disse o responsável pela Pasta, William Ferrari.

Foto: Secom – Poá