Início » Poá realiza o Dia D da vacinação contra a Covid-19 e Influenza neste sábado

Poá realiza o Dia D da vacinação contra a Covid-19 e Influenza neste sábado

by Secretaria de Comunicação Secom

O município de Poá realiza no próximo sábado (19/06), o Dia D da Vacinação contra a Covid-19 e a Influenza. O objetivo do mutirão de imunização, segundo o Departamento de Vigilância e Saúde, é agilizar o processo de aplicação das vacinas e oferecer aos cidadãos que não conseguem comparecer aos pontos de vacinação, durante a semana, a oportunidade de se proteger do novo coronavírus, da H1N1, H3N2 e Influenza B.

De acordo com o diretor do departamento, Leonardo Barbosa Garcia, o chamado Dia D da Vacinação será dividido por setores para não haver aglomeração no ato da aplicação das vacinas. “A imunização contra a Covid-19 será realizada somente na Praça da Bíblia, já a vacinação contra a gripe será feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Tito Fuga (Calmon Viana), Doutor Cypriano Monaco (Jardim Nova Poá) e o Centro de Saúde – CSII Farid Domingues (Centro). Os dois mutirões serão das 9 às 15 horas”, ressaltou.

Vale ressaltar que o Dia D é voltado para os munícipes que se encaixam nos grupos que estão sendo contemplados ou já foram atendidos por cada campanha. “Os grupos que ainda não foram iniciados têm que esperar a data, conforme o cronograma do Estado de São Paulo”, finalizou Leonardo.

Coronavírus (Covid-19)

Cada grupo do público-alvo deve apresentar a documentação necessária para receber a vacina contra o novo coronavírus, segue abaixo a listagem:

Pessoas com idade acima de 50 anos sem comorbidades (documento com foto, CPF e comprovante de endereço); Síndrome de Down 18+ (documento com foto, CPF e comprovante de endereço); Profissionais da Educação 18+ (comprovante de inscrição do cadastro no site vacinaja.educacao.sp.gov.br, documento com foto e CPF); Pessoas com Deficiência Permanente Grave sem BPC (documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço em Poá e documento médico que comprove a deficiência permanente grave para os casos das deficiências intelectuais); Gestantes comorbidades 18+ (carteirinha do pré-natal, documento com foto, CPF, comprovantes de endereço e de comorbidade, conforme definições do Ministério da Saúde); Gestantes sem comorbidades 18+ (carteirinha do pré-natal, documento com foto, CPF, comprovantes de endereço); Puérperas com comorbidades 18+ (documento com foto, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento da criança); Puérperas sem comorbidades 18+ (documento com foto, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento da criança); BPC 18+ (documento com foto, CPF e comprovante de endereço); Transplantados 18+ (relatório médico da condição, documento com foto, CPF e comprovante de endereço); Pessoas com comorbidades 18+ (comprovante de exames, receitas e/ou relatórios médicos, documento com foto, CPF e comprovante de endereço).

A imunização contra a Covid-19 será realizada na Praça da Bíblia, localizada na rua Vicente Guida, s/n, na região central da cidade, das 9 às 15 horas.

Influenza

Pessoas com comorbidades; Portadores de deficiência física; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário; Trabalhadores portuários; Forças de segurança e salvamento; Forças armadas e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

A vacinação contra a gripe será feita nas UBSs Tito Fuga (rua Maria Helena, 159 – Calmon Viana), Doutor Cypriano Monaco (rua Esperidião Hoffer, 223 – Jardim Nova Poá) e Centro de Saúde (CSII) Farid Domingues (avenida Padre Anchieta, 146 – Centro), das 9 às 15 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá