Início » Poá realiza ações em comemoração ao Dia da Árvore

Poá realiza ações em comemoração ao Dia da Árvore

Município já realiza o programa Poá Mais Verde; Objetivo é promover a consciência ambiental e ampliação dos recursos naturais

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá recebeu hoje (dia 21/09) na sua sede, no  Jardim Nova Poá, os alunos do Colégio Arca de Noé para falar sobre educação ecológica e preservação ambiental. A atividade faz parte das ações da pasta em comemoração ao Dia da Árvore.

Entre as atividades realizadas pelos monitores da Secretaria, os estudantes puderam conhecer o viveiro de mudas, estufa, mecanismos de reutilização de água e irrigação, compostagem orgânica, reciclagem de materiais e produção de peças com pneus inutilizados. Ao final o grupo plantou mudas de verduras e árvores, em celebração à data.

Além de abrigar a equipe de trabalho, a sede da Secretaria de Meio Ambiente possui ampla área verde para visitação, que inclui ainda horta orgânica, espiral de ervas e temperos naturais e áreas de convívio.

A agenda do dia também incluiu o plantio de 16 mudas de árvore na EMEF Manoel Petrolínio dos Santos e no Centro Dia do Idoso, reaberto para atendimento de idosos semidependentes também na data de hoje.

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Claudete Canada, o objetivo é promover a consciência ambiental, ampliar a reserva natural e áreas verdes da cidade. “Mais do que oferecer a muda ou auxiliar no plantio, queremos que a população literalmente adote essa prática, dada a importância do tema para a nossa própria saúde e para o meio que vivemos”, afirma.

Para retirar mudas, agendar visitas na Secretaria de Meio Ambiente ou obter informações sobre os serviços oferecidos na área, o telefone é 4636-6408 – atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.