Início » Poá participa da 13ª Conferência Estadual de Assistência Social

Poá participa da 13ª Conferência Estadual de Assistência Social

Programação teve início nesta terça e segue até sexta na Capital; Equipe de Assistência Social poaense participa dos debates

A 13ª Conferência Estadual de Assistência Social de São Paulo teve início nesta terça-feira (dia 07/11) na Capital paulista e desta vez traz o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. A cidade de Poá participa do encontro e é representada pelo secretário municipal de Assistência Social, Felipe Esteves e equipe técnica da Secretaria.

A missão do evento será construir a proposta estadual para o “SUAS que queremos” e que será apresentada na XIII Conferência Nacional de Assistência Social, em 08 de dezembro.

Em julho Poá realizou a Conferência Municipal, visando avaliar a Política Municipal de Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Na oportunidade foram apresentados os eixos temáticos da Conferência, contemplando propostas levantadas nas pré-conferências e respectiva votação, a eleição dos delegados e a entrega dos certificados.

“Nossa sociedade enfrenta desafios sociais cada vez mais complexos. Por isso é fundamental unir esforços em busca de soluções efetivas para garantir uma sociedade mais justa e inclusiva para todos”, destaca o secretário Felipe Esteves.

A última conferência estadual presencial aconteceu em 2017, em Águas de Lindoia, e reuniu mais de 1,5 mil pessoas. Este processo ocorre a cada dois anos, nos âmbitos municipal, estadual e federal e visa verificar o que foi proposto na conferência anterior, resultados alcançados e propostas para avançar em serviços sociais para a população, em especial aquela em situação de vulnerabilidade.