Início » Poá inicia segunda etapa da regularização fundiária na Vila São Francisco

Poá inicia segunda etapa da regularização fundiária na Vila São Francisco

Mais 300 famílias serão beneficiadas com o programa, realizado em parceria com o Governo do Estado

A Secretaria de Habitação de Poá iniciou hoje (dia 29/04) o levantamento topográfico da segunda etapa de regularização fundiária de moradias na Vila São Francisco. Desta vez, cerca de 300 famílias serão beneficiadas pelo programa, realizado em parceria com o Governo do Estado. A primeira etapa atendeu cerca de 430 famílias.

“Nossa equipe iniciou hoje a medição dos locais. Já estamos com a documentação dos moradores beneficiados nesta etapa. Após este processo, seguiremos com a regularizando, enviando os processos para emissão das matrículas atualizadas pelo cartório”, explicou o secretário municipal de Habitação, Willian Ferrari.

A expectativa é que ainda neste ano os moradores da Vila São Francisco recebam a nova matrícula, garantindo o pleno direto à moradia. “Estamos trabalhando muito para garantir mais este benefício para a população”, reforçou a prefeita Márcia Bin.

MAIS BAIRROS ATENDIDOS

Ainda neste segundo semestre, serão atendidos pelo Regulariza Poá mais 1,5 mil famílias dos núcleos Santa Helena, Vila Anchieta, Pedro Caropreso, Vila Bandeirantes, São Manoel e Vitória Maluf. A documentação já foi entregue no cartório municipal, para registro final e emissão da escritura regularizada.

Por meio da regularização fundiária, é possível garantir os serviços de infraestrutura básica no bairro, como fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, além de iluminação pública. “A matrícula individual em nome do proprietário permite que ele venda, adquira financiamento imobiliário e o mais importante: tenha seu direito ao imóvel definitivamente garantido”, reforça o secretário municipal de Habitação, Willian Ferrari.