Início » Poá inicia a 2ª etapa do Mutirão Contra a Fome nesta segunda-feira

Poá inicia a 2ª etapa do Mutirão Contra a Fome nesta segunda-feira

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá iniciou na manhã desta segunda-feira (05/07) a distribuição da segunda remessa das cestas básicas doadas ao município pelo Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado. Até a próxima quinta-feira (08/07), o Mutirão Contra a Fome realiza a entrega dos alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social, no Almoxarifado Central, das 9 às 16 horas. A administração Municipal disponibilizou um link no site oficial para que o munícipe possa consultar se tem direito ao benefício.

De acordo com o chefe de Gabinete e secretário interino da pasta, Lucas Bertagnolli, na consulta ao site oficial da Prefeitura (www.prefeituradepoa.sp.gov.br), caso o munícipe esteja na lista, ele já obtém o endereço, o dia e o horário de retirada também. “Optamos em fazer a entrega desta remessa no Almoxarifado Central do município (rua Capanema, 125, Centro), por ser uma área mais acessível para todos, com uma logística que tem como objetivo agilizar esse processo de distribuição em prol dessas famílias”, afirmou.

O cronograma de distribuição das cestas básicas segue a ordem alfabética a fim de evitar aglomerações em virtude da pandemia. “Começamos com os beneficiados que têm o nome iniciado com as letras A, B C e D. Nesta terça-feira (06/07) atenderemos os munícipes cujo nome inicie com a letra E a J. Já na próxima quarta-feira (07/07), será a vez das pessoas com os nomes iniciados com as letras de K a N e, por fim, na quinta-feira (08/07), de O a Z”, disse Lucas.

Esta remessa será direcionada para as famílias inscritas no cadastro único com renda declarada mensal per capita de R$ 0 a 89 reais e com 1 (um) filho de 0 a 17 anos. “Já àquele que estava na primeira lista e não conseguiu pegar a cesta, pode retirá-la esta semana, na sede do Fundo Social de Solidariedade de Poá, que fica na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social”, finalizou.

CRONOGRAMA DA SEGUNDA ETAPA:

Local: Almoxarifado Central – rua Capanema, 125, Centro

Terça-feira – 06/07