Início » Poá disponibiliza pedido de licença ambiental on line

Poá disponibiliza pedido de licença ambiental on line

by Secretaria de Comunicação Secom

Principais serviços com baixo impacto ambiental podem ser solicitados gratuitamente pelo site poa.sp.gov.br

A Prefeitura de Poá já disponibiliza para empresas e empreendedores a solicitação de licenciamento ambiental on line. A ação está disponível no site poa.sp.gov.br, aba Cidadão/Meio Ambiente. Entre as opções, pode ser solicitada a autorização para intervenção em APP; licença de instalação; de operação (e pedido de renovação); e licença prévia. Todas as demandas devem ser de baixo impacto ambiental para serem atendidas diretamente pela administração municipal.

Os processos são analisados e despachados também no formato on line, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, sem a necessidade de abertura da demanda na Cetesb. “A principal vantagem é a garantia de agilidade nos processos e desburocratização do serviço, já que toda a tramitação é digital, sem a necessidade de impressão de papeis e protocolo em espaços físicos”, aponta a secretária de Meio Ambiente, Claudete Canada.

Além de modernizar os sistemas e garantir mais comodidade ao solicitante, a ferramenta contribui para a geração de emprego e renda na cidade. “Estamos dando condições para que novos empreendimentos e investimentos, respeitando a sustentabilidade e a legislação vigente, cheguem na cidade. Todas as demandas de baixo impacto ambiental passam a ser analisados diretamente pela Prefeitura Municipal, com mais agilidade e eficiência. Contribuímos para o desenvolvimento da cidade e conhecemos o perfil das empresas que desejam atuar aqui”, apontou a secretária.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4636-6408.