Início » Poá disponibiliza pedido de licença ambiental on line

Poá disponibiliza pedido de licença ambiental on line

Principais serviços com baixo impacto ambiental podem ser solicitados gratuitamente pelo site poa.sp.gov.br

A Prefeitura de Poá já disponibiliza para empresas e empreendedores a solicitação de licenciamento ambiental on line. A ação está disponível no site poa.sp.gov.br, aba Cidadão/Meio Ambiente. Entre as opções, pode ser solicitada a autorização para intervenção em APP; licença de instalação; de operação (e pedido de renovação); e licença prévia. Todas as demandas devem ser de baixo impacto ambiental para serem atendidas diretamente pela administração municipal.

Os processos são analisados e despachados também no formato on line, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, sem a necessidade de abertura da demanda na Cetesb. “A principal vantagem é a garantia de agilidade nos processos e desburocratização do serviço, já que toda a tramitação é digital, sem a necessidade de impressão de papeis e protocolo em espaços físicos”, aponta a secretária de Meio Ambiente, Claudete Canada.

Além de modernizar os sistemas e garantir mais comodidade ao solicitante, a ferramenta contribui para a geração de emprego e renda na cidade. “Estamos dando condições para que novos empreendimentos e investimentos, respeitando a sustentabilidade e a legislação vigente, cheguem na cidade. Todas as demandas de baixo impacto ambiental passam a ser analisados diretamente pela Prefeitura Municipal, com mais agilidade e eficiência. Contribuímos para o desenvolvimento da cidade e conhecemos o perfil das empresas que desejam atuar aqui”, apontou a secretária.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4636-6408.