Início » Poá assina convênio para integrar programa estadual São Paulo Acolhe

Poá assina convênio para integrar programa estadual São Paulo Acolhe

O município de Poá é uma das 577 cidades contempladas pelo programa São Paulo Acolhe, do Governo do Estado de São Paulo. Na manhã desta terça-feira (29/06), a prefeita Marcia Bin participou de um evento com o governador João Doria, no Palácio dos Bandeirantes (sede do governo paulista), para celebração do convênio entre Município e Estado.

O programa Acolhe SP tem como objetivo conceder benefício para famílias com renda mensal de até três salários mínimos já inscritas no CadÚnico e que perderam um parente para a Covid-19. Os óbitos devem ser confirmados por meio de atestado e ter ocorrido a partir de março de 2020. “Nada vai reparar a dor da perda de uma pessoa querida, mas vamos ajudar na reconstrução dessas famílias”, afirmou o governador. O auxílio prevê o pagamento de um auxílio de R$ 1,8 mil em seis parcelas mensais de R$ 300,00, com o primeiro pagamento previsto para o dia 20 de julho.

Acompanhada pelo vice-prefeito Geraldo Oliveira e pela vereadora Patrícia Bin de Sousa Sanches, a prefeita destacou a importância do programa estadual. “Sabemos que a perda de um ente querido é inestimável e que nada e nem dinheiro algum apagará a dor da saudade, mas muitas famílias que já sofriam com problemas econômicos causados pela pandemia, viram a situação piorar com o falecimento de um parente, o que acabou agravando a situação. Esse programa do Governo do Estado tem como objetivo ajudar na reconstrução dessas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, disse a chefe do poder Executivo.

As famílias inscritas no CadÚnico devem acessar o site www.bolsadopovo.sp.gov.br e inserir o Número de Identificação Social (NIS) para a sua elegibilidade ou procurar uma das unidades dos Centros de Referência a Assistência Social (CRAS) do município, das 9 às 16 horas: Calmon Viana (rua Alfredo Diniz, 50), Cidade Kemel (rua Vitor Barbosa Guisar, 179), Jardim São José (avenida Águas de São Pedro, 411) e Vila Jaú (rua Gerônimo Maziero, s/n).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá