Início » Plantio de 48 mudas de árvores marca início da programação Junho Mais Verde em Poá

Com o plantio de 48 mudas de árvores nativas no Bosque do Jardim Nova Poá,  na manhã deste sábado (05/06), a programação Junho Mais Verde teve início no município de Poá, com a presença da prefeita Marcia Bin.  Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos,  o objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente.

De acordo com a responsável pela Pasta, Claudete Canada, a programação teve início no dia 5 de junho por se tratar de uma data especial. “Hoje celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente e a cada ano que passa, a questão ambiental vem sendo discutida com mais ênfase. Ações como essa ajudam a fomentar a importância que o meio ambiente tem em nossas vidas”, disse.

No Bosque da Nova Poá foram plantadas árvores nativas como, por exemplo, cambuca, ipê amarelo, arueira e araçá, além de frutíferas como pitangueiras e amoreiras.

“É uma ação muito importante para a questão ambiental e, ao mesmo tempo, embeleza o nosso bosque, deixando-o ainda mais bonito e aconchegante para os munícipes “, enfatizou a prefeita.

Reciclagem de Pneus

Durante a ação de plantio das mudas, também foram instaladas lixeiras e floreiras produzidas de pneus reciclados. “São artefatos feitos pelo funcionário da Secretaria de Meio Ambiente, Sergio Pina. Além de ser um belíssimo trabalho,  ainda faz reciclagem desse material que é tão nocivo ao meio ambiente”, finalizou a secretária.

Também participaram da ação o vice-prefeito Geraldo Oliveira, os secretários municipais Marcio Borzani (Governo e Administração), Ariel Borges (Cultura, Esporte e Turismo), Maria das Graças Chaia Marques (Mulher), Elisangela Rocha (Fazenda) e Simone Lacerda (Educação), além dos vereadores Lucas Ferrari, Beto Melo, Patrícia Bin e Marcilio Duarth.

Programação

Durante todo o mês de junho,  serão realizadas ações voltadas para o meio ambiente como, por exemplo, cursos de poda, operação corta fogo, plantio de árvores, projeto piloto de resíduos sólidos, entre outros. A programação completa e os cursos podem ser conferidos no site da prefeitura de Poá pelo link https://prefeituradepoa.sp.gov.br/junho-mais-verde-meio-ambiente/

07/06 – Projeto piloto de resíduos da construção civil – 9 às 12 horas – Online

08/06 – Curso de capacitação de logística reversa Condemat – 9 às 12 horas – Online