Início » Operação especial é realizada junto aos comércios para coibir as aglomerações em virtude da pandemia

Operação especial é realizada junto aos comércios para coibir as aglomerações em virtude da pandemia

by Secretaria de Comunicação Secom

Os Departamentos de Fiscalização de Posturas e de Vigilância em Saúde de Poá, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), realizaram uma operação especial junto aos comércios, na noite da última sexta-feira (02/07) para atender denúncias feitas por munícipes e combater aglomerações, em virtude da pandemia da Covid-19.

Durante a ação, segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, foram observadas questões relacionadas à aglomeração, distanciamento social e quebra de protocolo sanitário no combate à Covid-19. “Não podemos relaxar, o vírus continua muito presente no nosso cotidiano e precisamos ficar atentos para erradicá-lo o mais rápido possível. Infelizmente, alguns comércios ignoram os protocolos sanitários, colocando em risco não só os clientes e funcionários, mas a vida de todos que têm contato com os envolvidos nas aglomerações”, afirmou.

Segundo o diretor de Fiscalização, Luiz Lopes, foram interditados dois locais, sendo um na avenida Deputado Castro de Carvalho e outro na avenida Capitão Francisco Inácio, ambos na região central do município, por falta de documentação e por descumprimento do Plano São Paulo do Governo do Estado. “Além das interdições, também foram aplicadas quatro determinações técnicas pela Vigilância em Saúde por funcionamento após horário permitido, além de outros quatro autos de infração que podem acarretar em multas de até R$ 9,3 mil”, destacou.

FOTOS: Divulgação