Início » Obras de infraestrutura e drenagem beneficiarão Nova Poá e região

Obras de infraestrutura e drenagem beneficiarão Nova Poá e região

Ruas João Pekny, São Pedro e Eugenio Rossoni receberão novo pavimento, drenagem e galerias de águas pluviais; Ações já tiveram início

A Prefeitura de Poá deu início às obras de infraestrutura urbana, drenagem e novas galerias de águas pluviais nas ruas João Pekny, São Pedro e Eugenio Rossoni. Os investimentos chegam a R$ 2,2 milhões e beneficiarão o bairro Nova Poá e todo o entorno.

Faz parte do pacote de obras a construção de um muro de contenção no Córrego Campo Grande e ações de revitalização no Córrego Água Vermelha, além da construção de uma escada hidráulica na Rua São Pedro e passeio na João Pekny.

As ações tiveram início com o trabalho de fresagem asfáltica (retirada do pavimento antigo)  na João Pekny. O prazo de execução de todo o projeto é de 12 meses. “É um grande investimento para esta região, garantindo condições de tráfego e mais segurança para todos que moram na região e acessam o Jardim Nova Poá”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

O secretário municipal de Obras Públicas, Francinaldo Alves, ressaltou a importância da ação de drenagem na região. “Estamos garantindo melhor escoamento da água no período de chuvas. O muro de contenção garantirá que as margens dos córregos não sejam afetadas pela força da erosão”, apontou.