Início » Nova quadra da Emeb Roberto Elias Xidieh é inaugurada

Nova quadra da Emeb Roberto Elias Xidieh é inaugurada

O espaço que conta com uma estrutura ampla, vai atender mais de 400 alunos

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (03/08), a nova quadra da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Roberto Elias Xidieh, localizada no bairro Jardim Nova Poá. O espaço já começou a ser utilizado pelos 434 alunos da unidade de ensino.

A quadra foi inaugurada pela prefeita Marcia Bin, que enfatizou a importância em investir na área educacional. “Esta escola agora conta com um espaço adequado para as aulas de educação física. É válido ressaltar também que já reformamos 38 escolas e outras ainda receberão os serviços de revitalização”, disse a chefe do Executivo.

A secretária de Educação, Simone Lacerda, explicou que o novo espaço vem atender com excelência os alunos. “É uma quadra coberta, espaçosa, com fechamento no entorno, além de uma ligação com cobertura até o refeitório da escola. Agradeço a prefeita por apoiar e colocar a Educação como prioridade”, falou.

O secretário de Obras, Francinaldo Alves completou a informação da revitalização das escolas e afirmou que processos licitatórios estão em andamento para que outras escolas recebam os serviços de melhorias.

Além da aula inaugural dos alunos, foi realizada ainda no local, uma apresentação de zumba, das alunas do Instituto Trilhando Novos Caminhos.

Participação

Estiveram presentes na inauguração, a diretora da escola, Ana Paula Melo, e os secretários municipais, Lucas Bertagnolli (Administração), Claudia Cristina de Deus (Turismo), Ricardo Sobral (Esportes), Marcos Xavier (Segurança), Felipe Esteves (Assistência Social), Ariel Borges (Cultura), Fábio Henriques (Comunicação), Claudete Canada (Meio Ambiente), Marcos Pacheco (Transportes) e Willian Ferrari (Habitação).

Os vereadores Patrícia Bin (presidente da Câmara), Lucas Ferrari, Marcílio Duarth, José Fabrício de Oliveira (Brasa Chopp), Rogério Mathias, Emerson dos Santos (Dentinho) e David Campos (Tio Deivão) também participaram do evento.

Foto: Secom – Poá