Início » Mudança passa a valer a partir de segunda-feira (25/01)

Mudança passa a valer a partir de segunda-feira (25/01)

by Secretaria de Comunicação Secom

A unidade do Pró-Criança de Poá terá novo endereço, a partir desta segunda-feira (25/01). A mudança, segundo a Secretaria de Saúde, se deve aos problemas estruturais que o prédio apresenta, colocando a segurança dos pacientes em risco, assim como a higienização do local que, constantemente, é invadido pela água das chuvas que traz lixo, sujeira e, consequentemente, por bactérias.

O local escolhido para receber a unidade é o Centro Municipal de Especialidades, localizado na Rua Marquesa de Santos, 186, no Jardim Medina que, de acordo com a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, facilitará o atendimento aos munícipes que vão ao Hospital Guido Guida, em busca de atendimento pediátrico.

“A mudança se fez necessária, por conta dos inúmeros problemas estruturais do local. Diante disso, optamos pelo Centro de Especialidades, uma vez que muitas pessoas que chegavam ao hospital eram direcionadas à Vila Açoreana, o que se transformava em um transtorno para quem não tem transporte próprio. Agora, o Pró-Criança está sendo transferido para o prédio anexo ao Guido Guida e continuará com atendimento 24 horas”, explicou Claudia, enfatizando que os serviços do Centro de Especialidades será transferido para a rede básica.

A secretária ressaltou que a empresa responsável pela obra do Pró-Criança será acionada para corrigir os problemas de execução do serviço. “São inúmeros vazamentos e infiltrações, entupimento de canos e calhas. Além disso, o piso do estacionamento está um nível acima do prédio, o que faz com que a água das chuvas invada o local, isso sem falar na parte elétrica que também está complicada, podendo gerar um problema muito mais sério”, destacou ela que complementou ainda que o Pró-Criança também não tem alvará de funcionamento, por não atender alguns requisitos exigidos pela Vigilância em Saúde.

FOTOS / Rodrigo Nagafuti – Secom Poá