Início » Melhor Idade: Poá tem inscrições abertas para Exercícios Terapêuticos

Melhor Idade: Poá tem inscrições abertas para Exercícios Terapêuticos

As aulas tiveram início hoje, mas interessados ainda podem se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Turismo

Teve início hoje (dia 08/04) as aulas de Exercícios Terapêuticos para a Melhor Idade. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Esportes, e ainda há vagas abertas para interessados. No total, a pasta contemplará 700 idosos com a prática esportiva. A atividade é gratuita e acontecerá na Praça da Bíblia, com professores de ginástica capacitados e equipe de enfermagem oferecendo suporte a todos os participantes.

As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta, das 8h às 17h, na sede da Secretaria de Turismo de Poá, localizada na rua Vital Brasil, 90, no Centro. Já as aulas serão realizadas duas vezes na semana, com duração de 45 minutos. “Teremos opções de aulas em diversos horários, de segunda a sexta. Nosso objetivo é garantir saúde e bem estar para todos”, explica o secretário de Esportes, Ricardo Sobral.

A prefeita Marcia Bin lembra que a prática é gratuita e contribui para uma terceira idade mais saudável e com mais qualidade. “Sabemos dos benefícios da prática de exercícios físicos, em especial a partir dos 60 anos. Oferecemos gratuitamente atividades esportivas para todas as faixas etárias e a população pedia muito o retorno da ginástica para a terceira idade. Esta é mais uma opção de esporte, lazer e socialização oferecida pela nossa equipe”, afirma.

Para se inscrever é necessário apresentar os documentos pessoais (RG com CPF e comprovante de endereço) e preencher a ficha de inscrição, disponível na Secretaria de Turismo, além de exame médico emitido em menos de 30 dias. Mais informações pelo telefone 4638-2754.