Início » Médica e enfermeiros do CSII realizam parto prematuro

Médica e enfermeiros do CSII realizam parto prematuro

O município de Poá ganhou na tarde desta segunda-feira (24/02) um legítimo poaense, de forma inesperada, quando o pequeno Heitor resolveu se adiantar, surpreendendo a mamãe Nicole Andressa Bernardo Nascimento (19 anos), durante uma consulta de pré-natal, realizada no Centro de Saúde II (CS). O parto foi realizado pelos profissionais da UBS, na sala de enfermagem.

De acordo com o gerente da unidade de Saúde, Denilson Pedra, mesmo com o nascimento previsto apenas para a segunda quinzena de junho, Nicole entrou em trabalho de parto e foi prontamente atendida pela médica Marli Yamamoto, que é ginecologista obstetra do posto, e a equipe de enfermagem do CSII. “Quando ela entrou em trabalho de parto, acionamos a ambulância, mas o bebê não quis esperar o transporte”, enfatizou.

O parto foi realizado na sala de enfermagem do Centro de Saúde e com a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), a nova mamãe e o bebê foram encaminhados para o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos. “O atendimento que recebi da doutora Marli foi ótimo, não sei o que poderia ter acontecido caso ela não estivesse lá”, enfatizou Nicole. Tanto ela quanto o bebê permanecem no Hospital Regional.

“Faço questão de parabenizar a doutora Marli e toda a equipe pelo belíssimo trabalho realizado em prol desta mãe. Parabenizo também a mamãe Nicole e o papai Ewerton pela chegada do Heitor. Muita saúde a todos.”, ressaltou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.

FOTO: Divulgação