Início » Mais 1,5 famílias serão beneficiadas pelo Regulariza Poá

Mais 1,5 famílias serão beneficiadas pelo Regulariza Poá

Novas matrículas já estão no cartório municipal para registro final e entrega para famílias poaenses; Ação é promovida pela Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Poá entregou hoje (dia 25/04) mais matrículas de moradia para moradores da Vila São Francisco, Jardim Pivani e Calmon Viana. A ação é realizada por meio do Programa Regulariza Poá, uma importante ação de regularização fundiária, em parceria o Governo do Estado de São Paulo. No total, mais de 2 mil famílias estão sendo beneficiadas.

A ação acontece por meio da Secretaria Municipal de Habitação. A previsão é que neste segundo semestre aproximadamente 1,5 mil famílias sejam atendidas – a documentação já foi entregue no cartório municipal, para registro final e emissão da escritura regularizada. Desta vez serão atendidos os  moradores dos núcleos Santa Helena, Vila Anchieta, Pedro Caropreso, Vila Bandeirantes, São Manoel e Vitória Maluf.

“Estamos em fase final de regularização de muitos imóveis. Conforme o cartório libera o registro, já entregamos para a família, garantindo o direito pleno ao imóvel que vivem. Essa é uma das ações que a Prefeitura realiza que nos dá mais satisfação: garantir dignidade e direito à moradia para quem mais precisa”, afirmou a prefeita Márcia Bin.

Por meio da regularização fundiária, é possível garantir os serviços de infraestrutura básica no bairro, como fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, além de iluminação pública. “A matrícula individual em nome do proprietário permite que ele venda, adquira financiamento imobiliário e o mais importante: tenha seu direito ao imóvel definitivamente garantido”, reforça o secretário municipal de Habitação, Willian Ferrari.