Início » Jardim São José recebe ação “Bairro a Bairro” realizado pela Prefeitura de Poá

Jardim São José recebe ação “Bairro a Bairro” realizado pela Prefeitura de Poá

Evento foi realizado neste domingo (12/02) das 10 às 14 horas e levou aos munícipes serviços, orientações, recreação e outras atividades

A Prefeitura de Poá, por meio de suas Secretarias Municipais, realizou neste domingo (12/02), o “Bairro a Bairro”, no Jardim São José. Durante a ação foram oferecidos diversos serviços públicos como vacinação, testes rápidos, distribuição de preservativos, além de emissão e 2ª via de Registro Geral (RG), oficinas recreativas, atualização do CadÚnico, entre outros.

“Foi um dia muito produtivo e especial, conseguimos levar aos moradores do Jardim São José serviços públicos importantes. Além disso, as crianças puderam aproveitar o dia com os brinquedos infantis que foram disponibilizados no local. Ficamos muito satisfeitos com o retorno do “Bairro a Bairro” e nossa expectativa é que as próximas edições sejam ainda melhores”, destacou a chefe do Executivo municipal, Marcia Bin.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram realizados 120 testes rápidos de IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), dez testes de Covid-19 com 16 vacinas aplicadas, 200 preservativos distribuídos, bem como 31 vistorias de residências com foco na prevenção da proliferação do mosquito Aedes Aegypti. A Pasta realizou ainda 52 aferições de pressão arterial, 54 testes de glicemia, 86 exames de auriculoterapia e 78 avaliações odontológicas. Ademais, foram feitos 40 atendimentos veterinários e 170 aplicações de vacina antirrábica em cães e gatos.

Já a Secretaria de Indústria e Comércio deu orientações sobre o Banco do Povo, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Procon. Também foram emitidas 70 carteiras de Registro Geral (RG), entre 1ª e 2ª via.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu o Bazar Solidário que beneficiou 75 munícipes, além da atualização do CadÚnico de 30 famílias que necessitavam de regularização.

Os munícipes puderam aproveitar também ações de conscientização ambiental, orientações sobre a regularização fundiária, divulgação da Lei Maria da Penha e dos serviços prestados no combate a violência doméstica, e oficinas culturais. Além disso, o canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano se apresentou a população, bem como a banda da GCM de Itaquaquecetuba.

Foto: Larissa Almeida / Secom – Poá