Início » Inscrições para o 1º Torneio Online Open de Skate são prorrogadas até o dia 30 de julho

A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Poá prorrogou para o próximo dia 30 de julho, as inscrições para o 1º Torneio Online Open de Skate do município. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site oficial da Prefeitura e a taxa de participação é um quilo de alimento não perecível e 20 unidades de embalagem de leite Longa Vida. Ao todo são 40 vagas disponíveis.

“Optamos pela ampliação do prazo para que os interessados tenham mais tempo para garantir uma vaga na competição. Esse torneio tem como objetivo promover a prática esportiva sem colocar os participantes em risco, em virtude da pandemia”, destacou o responsável pela pasta, Ariel Borges.

De acordo com o secretário, somente após a entrega de um quilo de alimento não perecível e 20 unidades de embalagem de leite Longa Vida é que a inscrição será validada. “Os inscritos devem entregar o material na Secretaria de Esportes (rua Lucindo Pereira Jordão, 120, Jardim Áurea). Além de promover o esporte, também queremos contribuir com o meio ambiente e ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social com os alimentos”, afirmou.

Para participar, cada competidor deverá preparar um vídeo com as suas manobras, que será avaliado pelos juízes. A data da competição, assim como o período de entrega do vídeo, serão divulgados nos próximos dias no site oficial da Prefeitura (www.prefeituradepoa.sp.gov.br), e no instagram da Secretaria de Esportes (@secretariadeesportespoa). “O campeonato será realizado em duas fases. Dos 40 participantes inscritos, apenas dez se classificarão para a segunda e última fase”, destacou Ariel.

Na fase inicial, o participante deverá enviar um vídeo de 40 segundos com a sua apresentação e na segunda, cada finalista terá mais 40 segundos de apresentação, por meio de uma live. “Os três primeiros colocados ganharão um shape marfim, sendo que o 1⁰ e o 2⁰ lugar, também receberão uma blusa e uma camiseta, respectivamente “, finalizou o secretário.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá