Início » Içamento das últimas 12 vigas do novo viaduto é finalizado com sucesso

Içamento das últimas 12 vigas do novo viaduto é finalizado com sucesso

A execução desta fase que teve início na madruga do último domingo (16) foi concluída nesta terça-feira (18); vias já foram liberadas

Os trabalhos para o içamento das últimas 12 vigas de concreto do novo viaduto de Poá foram finalizados com sucesso. As inserções iniciaram na madrugada do último domingo (16) e encerraram no início da tarde de hoje (18). As vias que foram interditadas para a realização dos serviços já foram totalmente liberadas.

A prefeita Marcia Bin que acompanhou todo o processo ressaltou que o trabalho foi executado cuidadosamente e planejado de forma antecipada, resultando assim na perfeita conclusão desta importante etapa. “O novo viaduto vai contribuir para uma melhor fluidez no trânsito e é uma obra muito aguardada pelos poaenses. Essa fase de içamento das vigas exigiu que uma grande operação fosse preparada para o sucesso da conclusão. Agradeço a todos os envolvidos nesta operação e também a CPTM pela colaboração”, disse.

De acordo com o secretário de Obras, Francinaldo Alves, a construção do viaduto já caminha para a fase final. “Com a instalação das últimas 12 vigas de concreto é notório ver o avanço da obra. Adianto que em seguida serão armados e concretados os tabuleiros que faltam, depois os acessos e pavimentação”, comentou.

Trânsito

A conclusão desta etapa das vigas também já resultou na liberação das vias que precisaram ser interditadas para a execução dos trabalhos na obra, conforme informou o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Marcos Pacheco. “Conseguimos traçar rotas alternativas, desviando o trânsito durante certos períodos, porém graças ao empenho da prefeita as ruas se encontram liberadas um dia antes do que estava previsto”, finalizou.

Viaduto

Realizado por meio de um contrato firmado com a Construtora Etama, o projeto é uma das principais obras do município, visto que tem como objetivo desafogar o tráfego de veículos durante a transposição sobre a linha férrea da CPTM que, atualmente, é feita pelo viaduto Tancredo Neves, já considerado saturado pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana.

Foto: Divulgação / Secretaria de Obras Públicas – Poá