Início » IBGE realiza reunião para apresentação do andamento do Censo 2022 em Poá

IBGE realiza reunião para apresentação do andamento do Censo 2022 em Poá

Ação faz parte do planejamento do órgão que prevê o encerramento da coleta de informações no município para o dia 31 de outubro

O vice-prefeito poaense Geraldo Oliveira participou na tarde desta segunda-feira (10/10), da reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022. A apresentação dos dados foi realizada na Câmara Municipal e contou com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pela realização do Censo.

A reunião que também contou com representantes das Secretarias Municipais de Fazenda, Assuntos Jurídicos, Segurança Urbana e Meio Ambiente e Recursos Naturais, apresentou os dados referentes ao andamento da coleta de informações para o Censo 2022, em Poá.

Apesar do IBGE já ter anunciado a extensão do prazo para coleta de dados para o início de dezembro deste ano, o Coordenador de Área, Bruno Alves de Souza (responsável pela cobertura das cidades de Poá, Suzano e Ferraz de Vasconcelos), afirmou que a expectativa é de que a coleta de dados seja feita no município poaense dentro do prazo inicial, em 31 de outubro. “Os trabalhos estão seguindo de uma forma muito satisfatória em Poá e, por isso, acredito que se mantivermos este ritmo não será necessária a utilização da extensão de prazo”, explicou.

O encontro também abordou a importância do Censo para o município, bem como as ferramentas que poderão ser utilizadas após a captação e divulgação dos dados como, por exemplo, o site www.ibge.gov.br. “Ficamos felizes em saber que a atualização do Censo em Poá está caminhando dentro do cronograma. Aproveito para pedir aos munícipes que atendam os agentes do IBGE, porque estes dados são de grande importância para Poá e para o País”, afirmou Geraldo Oliveira.

Vale ressaltar que os agentes do órgão devem, obrigatoriamente, utilizar a máscara de proteção, colete e crachá de identificação, DMC (Dispositivo Móvel de Coleta) e a bolsa com o logo do órgão. Já o uso boné do instituto, é opcional.

FOTOS: Jean Carlos – Secom Poá