Início » Guardas Municipais de Poá recebem formação em chefia e liderança

Guardas Municipais de Poá recebem formação em chefia e liderança

GCMs da cidade receberam hoje a certificação de conclusão em curso oferecido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas, em Guarulhos

Os guardas civis municipais de Poá participaram hoje (dia 16/05) da Formatura no curso de Formação de Chefia e Lideranças – Classe Distintas. A ação garantiu a capacitação dos agentes para atuar como comandantes de tropa e gestores de guardas. A solenidade foi acompanhada pelos secretários municipais de Poá, Marcos Xavier (Segurança Urbana); e Ricardo Massa (Governo).

O curso foi realizado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas, na cidade de Guarulhos e capacitou 21 GCMs, possibilitando também a ascensão no plano de carreira dos guardas e estágio de qualificação anual. “Os nossos guardas tiveram contato com diversas disciplinas, como direito penal e processual, ética e moral, hierarquia e disciplina, atos administrativos, liderança, técnicas operacionais, armamento e tiro, entre outras. É uma grande alegria participar deste processo e ver que a nossa GCM se capacita e avança cada vez mais em qualidade na prestação de serviços para a nossa população”, afirmou o secretário Xavier.